Festa do Cavalo de Colina

CCE em grande fase em Colina

Data: 20/07/2014





Brasileiro de CCE movimenta Festa do Cavalo em Colina na reta Final para os Jogos Equestres Mundiais




 
Sexta, 11 Julho 2014
Dentro da programação da tradicional Festa do Cavalo, acontece em Colina / SP de 11 a 13 de julho nova prova do campeonato de Concurso Completo de Equitação, desta vez no formato completo, estendendo-se ao longo de três dias. As categorias máximas serão o CCI 2* e CCI 1*, com a chancela da FEI, Federação Equestre Internacional.




O cavaleiro do Time Brasil de CCE Marcio Jorge com Lizzy
Vários cavaleiros da equipe principal de CCE competem no evento, inclusive Marcio Jorge, um dos integrantes do time que competira nos Jogos Equestres Mundiais (WEG) da Normandia, França, em agosto próximo. Todos os cavalos inscritos nos WEG já se encontram na Europa, no estágio final de preparação, sob o comando de Sir Mark Todd, técnico da equipe brasileira. Para o Campeonato Mundial, além de Marcio montando Josephine, os integrantes do time são Marcelo Tosi com Eleda All Black, Gabriel Cury com Grass Valley, e Ruy Fonseca com Tom Bombadill.




Ruy Fonseca com Tom Bombadill, integrante do Time Brasil na Normandia 2014
Outros cavaleiros titulares da equipe de CCE que competem em Colina são Andre Parro, Guega Fofanoff, Marcio Appel, Natália Khoury eRafael Losano.
Como novidade, ao longo da prova no local do evento estará montada a “Tenda VIP do CCE CBH”, onde estarão disponíveis os resultados parciais do ranking 2014, bem como informações a respeito da modalidade para cavaleiros e demais interessados.
Em paralelo com o concurso, acontecerá um curso FEI Nível I para formação de course designers e outro para delegados técnicos, ministrados pelo Sr. Roger Haller, dos EUA. Outro oficial FEI vindo do exterior para o concurso é o Sr. Agustin Martinez Suviria, da Argentina.
Os visitantes também terão oportunidade de presenciar as demais atrações da Festa do Cavalo de Colina, um dos mais tradicionais eventos equestres do estado de São Paulo, com competições de diversas modalidades hípicas, além de shows e demais atrações. Certamente um bom cenário para a divulgação do nosso Concurso Completo, nesta temporada de muito crescimento e evolução da modalidade, também graças aos projetos de incentivo gerados pelo Ministério do Esporte, através do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Hipismo.